Espetáculo 'Cachorros não sabem blefar' volta ao cartaz no Teatro Alterosa

Peça é inspirada na linguagem do teatro do absurdo e brinca com a relatividade do tempo

por Carolina Braga 09/05/2013 09:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ronaldo Janotti e Byron O'Neill/Divulgação
Cachorros não sabem blefar, é a segunda criação da Cia. 5 Cabeças (foto: Ronaldo Janotti e Byron O'Neill/Divulgação)
Um dos espetáculos mais interessantes da safra recente do teatro mineiro volta ao cartaz no Teatro Alterosa. 'Cachorros não sabem blefar' é a segunda criação da Cia. 5 Cabeças. A peça é inspirada na linguagem do teatro do absurdo e brinca com a relatividade do tempo. A montagem garantiu o prêmio Sinparc de melhor texto a Byron O’Neill, quem também assina a direção.

“A sensação que tenho como ator é de uma possibilidade de brincar mais com a estrutura do espetáculo. Temos uma dramaturgia fechada, mas que constantemente é revisada. Olhamos para ele de outra forma. A maturidade que estamos conquistando é inerente”, comenta o ator Saulo Salomão. Além dele, estão no elenco Carol Oliveira, Luisa Rosa, Mariana Câmara e Ronaldo Jannotti.

Eles interpretam um grupo de estranhos à espera de alguma coisa, mas o ponteiro do relógio não sai das 9h15. A partir dessa situação, o espetáculo fala de incomunicabilidade, da espera e até da intolerância. 'Cachorros não sabem blefar' dá continuidade à pesquisa da Cia. 5 Cabeças iniciada com a cena curta 'Cinco cabeças à espera de um trem'. A peça estreou em setembro de 2011 e, desde então, acumula a experiência em festivais como o Verão Arte Contemporânea, o de Curitiba e o de Inverno de Ouro Preto e Mariana.

CACHORROS NÃO SABEM BLEFAR
Desta quinta a sábado, às 21h; domingo, às 19h. Teatro Alterosa. Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6611. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS