Família Klink lança livro com histórias do convívio na Antártica

por Estado de Minas 04/05/2013 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Acervo Klink
Amyr Klink ao lado da mulher, Marina (e), e da filha, Tamara. Em pé, Laura e Marina Helena (foto: Acervo Klink)
Desta vez, o escritor e navegador Amyr Klink – autor de proezas marítimas – não estará sozinho. Hoje de manhã, ele trará a a família inteira para bater papo com o público no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Marina, mulher de Amyr, vai autografar seu livro de fotos 'Antártica, a última fronteira'. As três filhas adolescentes do casal – Marina, Tamara e Laura – já lançaram o relato de viagem 'Férias na Antártica' e têm feito palestras sobre as aventuras do clã.

Viajar está no sangue desta família, autora de best-sellers e empenhada em lutar pelo respeito à natureza e em prol do desenvolvimento sustentável. Desde garotinhas, as meninas de Amyr e Marina acompanham os pais em expedições por diversos pontos do planeta. Elas já conviveram com pinguins, focas e baleias, além de testemunhar fenômenos raros da natureza.

“A geologia emociona”, constatou Mathew Shirts, da National Geographic Brasil, ao deparar com as imagens captadas por Marina Klink. Na Antártica, conta ela, aprende-se a ver em outra escala. “Tudo é grande; tudo é muito: muito vento, muito frio, muita luz, muita vida”, diz a fotógrafa. “Cruzar o Drake é como atravessar um portal imaginário para fora do mundo em que vivemos”.

Autor de cinco livros, o patriarca Amyr se divide entre expedições ao redor do mundo, palestras e projetos especiais. Para ele, o nosso país não sabe aproveitar suas águas, privilegiando estradas em detrimento das vias navegáveis.

O navegador ficou conhecido por várias proezas ecológicas: atravessou o Atlântico Sul a remo, passou 13 meses no continente antártico e deu a volta ao mundo pela rota mais curta, pelos mares do Sul.

FAMÍLIA KLINK
Local: Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro
Hoje, às 11h
Entrada franca
Clique para mais informações



MAIS SOBRE E-MAIS