Projeto Sarau do Memorial recebe o autor Jorge Emil neste domingo

por Estado de Minas 28/04/2013 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ana Prado/Divulgação
O escritor Jorge Emil é convidado de hoje do Sarau do Memorial, na Casa da Ópera (foto: Ana Prado/Divulgação)
O projeto Sarau do Memorial, promovido mensalmente na Casa da Ópera, no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, s/nº, esquina de Rua Gonçalves Dias), recebe neste domingo, em dupla apresentação, às 11h e às 13h, autor Jorge Emil e Carlinhos Ferreira. O evento tem entrada franca e tem como objetivo promover a poesia mineira de maneira livre e interativa. 

Jorge Emil, mineiro de Caratinga, formou-se pelo Teatro Universitário da UFMG e já participou de diversos espetáculos e filmes. No Sarau do Memorial, apresentará “O olho itinerante,” leitura encenada de poemas extraídos dos três livros publicados por ele: O dia múltiplo (2000), Pequeno arsenal (2004) e o recém-publicado O olho itinerante (2012), com destaque para esse último. “Selecionei poemas para apresentar que estabelecerão uma comunicação imediata com o espectador”, afirma Emil.

Na oportunidade, o poeta fará o lançamento de seu livro, às 14h, com sessão de autógrafos, logo depois da segunda apresentação. O percussionista Carlinhos Ferreira fará intervenções sonoras durante a apresentação de Jorge Emil, dialogando com os poemas, criando climas e vinhetas entre eles. Com forte presença de palco, o músico nasceu em Governador Valadares (MG), e tem feito shows acompanhando vários artistas, como Chico Lobo, Pereira da Viola, Pena Branca, Renato Teixeira e Xangai.


MAIS SOBRE E-MAIS