Fundação Iberê Camargo abre edital para bolsa

Chile, Itália e Bolívia estão entre os destinos que a Fundação oferece aos concorrentes

26/04/2013 14:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/ Instagram
Lançamento da Bolsa Iberê Camargo 2013 (foto: Reprodução/ Instagram)
Artistas de todo o Brasil podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 25, na Bolsa Iberê Camargo 2013, uma das principais residências na área de artes visuais do país. As inscrições são gratuitas e seguem até 31 de julho pelo site www.iberecamargo.org.br/bolsa.

Nesta edição, três artistas brasileiros serão contemplados com dois meses de residências internacionais, entre outubro e dezembro deste ano. As opções de destino são MAMbo (Museu de Arte Moderna), em Bolonha (Itália); CRAC (Centro de Residência de Arte Contemporânea), em Valparaíso (Chile); e Galeria Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). A Fundação Iberê Camargo, também cobre as despesas de passagens aéreas e oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 8 mil para custos durante o intercâmbio.

Para concorrer, os candidatos devem encaminhar, juntamente com o formulário de inscrição, o projeto a ser desenvolvido na instituição de sua preferência e um portfólio, que devem ser enviados pelo correio em CD ou DVD. Também é pré-requisito ter participado de, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas e dominar o idioma do país escolhido (no caso do MAMbo, o domínio da língua inglesa também será aceito).

MAIS SOBRE E-MAIS