Comediante Diogo Portugal apresenta o espetáculo de stand up 'Hã?!' em BH

Apresentações serão no sábado e domingo no Teatro Bradesco

por Sérgio Rodrigo Reis 26/04/2013 09:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Du Borsatto/Divulgação
"Estamos numa boa fase: é o deputado Feliciano; é a saída do armário de Daniela Mercury; são as declarações infelizes da Joelma... não tem coisa melhor" - Diogo Portugal, humorista (foto: Du Borsatto/Divulgação)
A primeira vítima do espetáculo de stand up 'Hã?!', que o comediante Diogo Portugal apresenta em Belo Horizonte, sábado e domingo, no Teatro Bradesco, é ele mesmo. “Tiro graças das coisas que ocorrem à minha volta”, avisa o artista, que há um ano virou pai de primeira viagem de Nina e resolveu brincar com a situação. “Imagine eu aos 44 anos sendo pai! Claro que virou piada entre os amigos. Transformei as gozações em material para meu humor.” As notícias recentes também, segundo ele, são fonte inesgotável. “Estamos numa boa fase: é o deputado Feliciano; é a saída do armário de Daniela Mercury; são as declarações infelizes da Joelma... não tem coisa melhor.”

O espetáculo lança mão, além da atualidade, de assuntos que, não raras vezes, acabam em boas gargalhadas, como casamento, religião, sexo e paternidade. A realidade local das cidades onde ele leva o espetáculo também serve de inspiração. A interação com a plateia complementa tudo. “O show vai mudando. Tenho uma base que vou alterando à medida que as coisas ocorrem”, comenta ele, que acaba de se mudar para São Paulo, depois de temporada no Rio de Janeiro. A situação, claro, também acabou em piada.

Finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Claudia Rodrigues, Diogo se tornou conhecido do grande público depois de participação no concurso de humoristas do 'Fantástico', da Rede Globo, em 2005. Ele continua na televisão, participando de quadros do programa 'Superpop', de Luciana Gimenez, na Rede TV!. Sua relação com os fãs é maior ainda na internet. Com mais de 20 milhões de acessos no Youtube, ele admite que, mesmo com o reconhecimento, vida de humorista não é fácil. “A gente tem que criar uma piada por dia.”

A versatilidade é um dos seus maiores trunfos para se reinventar. Como já trouxe o espetáculo 'Hã?!' a Belo Horizonte, ele sente necessidade de se desdobrar ainda mais para cativar a plateia. “É um desafio”, diz, ainda mais numa época em que o stand up começa mostrar sinais de desgaste. “Acho que ainda vai render bastante, porque é um gênero de comédia inteligente. Mas, para permanecer, temos que investir mais no texto. O que fazemos é uma crônica. Pode perder o fôlego, e um pouco da força, o modismo pode passar, mas é um estilo que veio para ficar”, garante.

HÃ?!
Stand up com Diogo Portugal, sábado, às 21h; domingo, às 19h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 60 (antecipado) e R$ 80 (na hora). Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos. Informações: (31) 3516-1027.

MAIS SOBRE E-MAIS