Centro Cultural UFMG promove oficina de danças urbanas

Aula será ministrada pelo dançarino e coreógrafo Eduardo Sô

24/04/2013 08:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Túlio Santos/EM/D.A Press.
O professor Eduardo Sô ministra aulas no Centro Cultural UFMG (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press.)
O Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174, Centro) promove, entre 6 de maio e 15 de dezembro, a oficina de danças urbanas, que será ministrada pelo dançarino e coreógrafo Eduardo Sô. As inscrições estão abertas até 5 de maio, das 10h às 20h, e devem ser feitas no site da Fundep: www.fundep.ufmg.br. São oferecidas 20 vagas.

O objetivo é ensinar estilos de danças que estão inseridos nas danças urbanas (street dance), como o funk (passinhos), o breaking, o up rocking, o hip-hop dance, o popping, o locking e o house. Esses estilos foram criados nos anos 1970 e 80, nos Estados Unidos (Nova York e Califórnia), e logo foram difundidos em todo o mundo.

Eduardo Sô faz parte da primeira geração de dançarinos da cultura hip-hop de Belo Horizonte, desde 1983. Durante 10 anos, integrou a Companhia Discípulos do Ritmo, de São Paulo, com quem viajou divulgando espetáculos e levando a dança de rua para teatros e diversas partes do mundo, como América do Norte, América do Sul e Europa. Informações: (31) 3409-8291.

MAIS SOBRE E-MAIS