Exposição 'Estrada Real - Imagens e poesia' revela as belezas de um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil

Mostra é resultado de concurso cultural realizado na internet, que mobilizou mais de 50 mil pessoas

24/04/2013 08:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Henrique Caetano Fonseca/Divulgação
'Mais perto de Deus', foto de Henrique Caetano Fonseca (foto: Henrique Caetano Fonseca/Divulgação)
As riquezas da Estrada Real, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, são tema da exposição 'Estrada Real – Imagens e poesia', que começa nesta quinta-feira, na Galeria de Arte Sesiminas, e vai até 5 de maio. Na montagem, 24 fotos, quatro vídeos, oito poesias e uma poesia sonora retratam a percepção de artistas, profissionais e amadores, sobre as belezas, tradições e costumes do caminho que passa por Minas, Rio e São Paulo.


A exposição é resultado de concurso cultural realizado na internet, que mobilizou mais de 50 mil pessoas nas redes sociais. Foram cerca de 2 mil trabalhos inscritos. Entre os artistas vencedores destacam-se os fotógrafos Lucas Braga Fonseca e Henrique Caetano Fonseca, os videomakers Samuel Barbosa dos Reis e Guilherme Dutra e os poetas Daisy Aguinaga e Daniel Perico Graciano.


Os trabalhos finalistas comporão livro que será distribuído em bibliotecas públicas e centros culturais do estado. A Galeria de Arte Sesiminas fica na Rua Padre Marinho, 60, Bairro Santa Efigênia, e a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada franca. Informações: (31) 3241-7181.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS