Mariana Laterza, Henrique Detoni e Rodrigo Carvalho apresentam mostra voltada para figura humana

Exposição entra em cartaz nesta terça-feira na Galeria de Arte da Copasa

23/04/2013 08:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Catálogo da mostra/reprodução
Lu Metal, óleo sobre tela de 2009 (80cm x 100cm), obra de Mariana Laterza que integra a mostra Instantes (foto: Catálogo da mostra/reprodução)
Instantes de vida, congelados em retratos, é motivo comum das pinturas que Mariana Laterza, Henrique Detoni e Rodrigo Carvalho apresentam em mostra que vai será aberta hoje, às 19h, na Galeria de Arte da Copasa. São 12 telas que se voltam para a figura humana, observada também por meio de fotografias, webcam ou filmes. Obras que, em todos os casos, enfatizando personagens, tecem considerações sobre o representação.


A artista plástica Fernanda Melo escreve sobre Mariana Laterza: “Imagens recortadas de um cotidiano afogado pelas horas, em meio ao caos das grandes cidades. Intensamente se depositam na superfície da tela, intensamente se revelam nas cores, na luminosidade das cenas, nos gestos ou mesmo na postura de seus personagens.”

Instantes
Obras de Henrique Detoni, Mariana Laterza e Rodrigo Carvalho. Abertura nesta terça-feira para convidados, às 19h, e para o público, a partir de quarta. Galeria de Arte da Copasa, Rua Mar de Espanha, 525, Santo Antônio. Diariamente, das 8h às 19h.

MAIS SOBRE E-MAIS