Editora imprime um milhão de exemplares de novo livro de Murakami

Haruki Murakami é considerado um dos principais autores japoneses contemporâneos

por AFP - Agence France-Presse 18/04/2013 18:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Yoshikazu Tsuno/AFP Photo
(foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo )
A editora do novo livro de Haruki Murakami, publicado no fim de semana no Japão, aumentará a tiragem a um milhão de exemplares, para responder à excepcional demanda.

A editora Bungeishunju, que havia preparado 500.000 exemplares, decidiu imprimir 100.000 exemplares a mais no dia do lançamento, 12 de abril, 200.000 a mais três dias depois e finalmente outros 200.000 adicionais nesta quinta-feira.

O livro alcançou a marca em apenas sete dias, contra 12 dias para o terceiro volume da obra anterior de Murakami, '1Q84', uma trilogia cujos dois primeiros volumes foram lançados no Japão em 2009 e o terceiro em 2010.

O novo romance de Murakami, 'Shikisai wo Motanai Tazaki Tsukuru to Kare no Junrei no Toshi' (algo como 'O descolorido Tazaki Tsukuru e seus anos de peregrinação') já estava no primeiro lugar da lista de mais vendidos antes mesmo do lançamento, em consequência do número excepcional de pedidos.

Até o dia do lançamento, nada havia sido divulgado sobre o conteúdo da história, o que aumentou o interesse do público.

O número de exemplares realmente vendidos não é conhecido em tempo real, mas 350.000 foram comercializados nos primeiros dias, segundo a editora.

Haruki Murakami é considerado um dos principais autores japoneses contemporâneos e teve seus livros traduzidos para dezenas de idiomas. Há muitos anos é apontado como um nome forte para o Prêmio Nobel de Literatura.

MAIS SOBRE E-MAIS