Cia ManiCômicos celebra 15 anos com espetáculos em São João del-Rei

Montagens serão encenadas no Teatro Municipal de São João del-Rei e no Espaço Cultural da própria companhia

17/04/2013 08:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
André Fossati/Divulgação
Criado em São Paulo e sediado em São João del-Rei, o ManiCômicos celebra 15 anos (foto: André Fossati/Divulgação)
A Cia Teatral ManiCômicos está celebrando 15 anos com série de eventos que reafirmam a ideologia do grupo: a democratização do acesso ao teatro e à arte. A partir do dia 18, a companhia fará, por duas semanas, a ocupação do Teatro Municipal de São João del-Rei (MG) com espetáculos a preços populares, além de shows e apresentações no Espaço Cultural da própria companhia e no Jardim da Vila, na cidade histórica mineira. A programação inclui clássicos da trupe, como os espetáculos 'Borgobandoballo', 'A fada, a flor e a princesa' e 'Domdeandar', além de peças 'No meio da rua', produzida pelo curso de preparação para atores da companhia, e 'A usurária', produzida pelo Grupo Experimental ManiCômicos.

Complementa a programação, dia 20, na Vila Nossa Senhora de Fátima, a apresentação do espetáculo 'A fada, a flor e a princesa' e o show com o grupo Martelo de Pano, pela inauguração da revitalização dos muros da Vila, grafitados pelo grupo em parceria com moradores da comunidade.

Fundada em 1998, em São Paulo, a companhia ManiCômicos estabeleceu, desde 2005, sua sede em São João del-Rei. Suas ações se estendem por mais 11 cidades do interior mineiro, por meio do projeto Arte por toda parte. O projeto socioeducativo tem como objetivo difundir as diversas manifestações artísticas, fazendo com que se torne parte da vida das pessoas, seja como entretenimento, reflexão ou expressão de sua história e cultura.

MAIS SOBRE E-MAIS