Fernando Vignoli expõe trabalhos inéditos em mostra na Casa de Arte Glauco Moraes

Obras do mineiro mesclam surrealismo e expressionismo

09/04/2013 08:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ampla Comunicação/Divulgação
Fernando Vignoli abre em BH sua nova mostra de pinturas (foto: Ampla Comunicação/Divulgação)
O artista plástico Fernando Vignoli abre mostra nesta quarta-feira, na Casa de Arte Glauco Moraes, apresentando trabalhos inéditos. Há 10 anos morando nos Estados Unidos, o mineiro mescla surrealismo e expressionismo de forma natural. Na exposição, apresenta cerca de 20 obras, telas em óleo que relatam o cotidiano do homem contemporâneo; fatos que o artista presenciou ou viu nos noticiários das tevês ou nas páginas dos jornais sobre política, ecologia, economia, entre outros.

“Toda essa realidade representada de forma poética e lírica tem o intuito de alertar as pessoas sobre o que está ocorrendo com a humanidade e o mundo à volta”, afirma Vignoli. Ainda entre as características das obras, ele reforça a presença de paredes, colunas e janelas que representam o infinito, além da utilização frequente das cores preto, branco e prata.

Apaixonado por Minas, Vignoli conta que o estado está presente em seu trabalho nas texturas que compõem as telas, todas inspiradas nos minérios. Além de ser sempre o lugar escolhido para lançar e iniciar suas exposições. Depois de Belo Horizonte, a mostra deve seguir para o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, além dos mais diferentes países nos seis continentes.

“Adoro brindar com os mineiros cada novo passo da minha carreira. Sempre começo minhas turnês por Belo Horizonte. Essa nova mostra está luxuosa, tenho certeza de que vai conquistar todos”, revela Vignoli.

Vignoli

Mostra de pinturas de Fernando Vignoli. De uquarta-feira a 11 de maio. Casa de Arte Glauco Moraes, Av. Getúlio Vargas, 167, Funcionários. Aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 12h. Informações: (31) 3261-1225. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS