Biblioteca Pública expõe parte do seu acervo de ilustrações

Exposição do Setor de Coleções Especiais fica em cartaz até o fim do mês

por Ana Clara Brant 08/04/2013 08:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Acervo Biblioteca Estadual Luiz de Bessa
Gravura do francês Gustave Doré selecionada para a exposição (foto: Acervo Biblioteca Estadual Luiz de Bessa)
Pela primeira vez, o Setor de Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa vai expor uma grande parte do seu acervo de ilustrações. Desta segunda até o fim do mês, os visitantes vão poder conferir obras de profissionais internacionais como o francês Gustave Doré, o italiano Angelo Agostini e o argentino Carybé, além dos brasileiros Aldemir Martins, Ailton Tomaz e Alcindo Madeira.

A exposição Os ilustradores traz imagens e livros e faz um verdadeiro passeio pela história da ilustração pelo mundo. “É uma amostragem desse segmento desde a Idade Média até o século 21, com a questão da imagem digital. E reunimos representantes com grande expressividade nessa área”, conta a coordenadora Eliani Gladyr.

Segundo ela, faz parte da política da biblioteca sempre expor seu acervo e a cada mês uma temática é escolhida. “Temos um acervo muito grande em vários temas e com coisas fantásticas. Por isso é importante e necessário torná-lo conhecido e popular”, destaca.

Os Ilustradores
Até dia 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no 2º andar da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21). Informações: (31) 3269-1209.

MAIS SOBRE E-MAIS