Madonna leiloa quadro de Fernand Léger para financiar educação de crianças no Oriente Médio

Obra cubista do artista francês avaliada em até US$ 7 milhões pertence à cantora desde 1990

por AFP 03/04/2013 19:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernand Léger/Divulgação
Trois femmes à la table rouge' ('Três mulheres na mesa vermelha') vai a leilão em maio (foto: Fernand Léger/Divulgação)
Um quadro do pintor francês Fernand Léger pertencente à cantora americana Madonna será leiloado no dia 7 de maio na Sotheby's em Nova York para financiar a educação de meninas em vários países, anunciou nesta quarta-feira, 3, a casa de leilões.

A obra do pintor cubista francês, intitulada 'Trois femmes à la table rouge' ('Três mulheres na mesa vermelha'), é avaliada entre 5 e 7 milhões de dólares, e o produto de sua venda será doado à Fundação Ray of Light (Raio de Luz) para financiar projetos de educação para meninas, em particular no Afeganistão e no Paquistão.

"Sou uma apaixonada pela arte e pela educação. (...) Decidi leiloar esta pintura e doar todo o dinheiro para apoiar projetos de educação para meninas no Afeganistão, Paquistão e em outros países onde a educação de meninas é rara ou inexistente", disse a cantora em um comunicado.

"Não podemos aceitar um mundo onde as mulheres e as meninas são mortas ou feridas porque vão à escola ou ensinam nas escolas de meninas. Desejo trocar algo de valor por algo que não tem preço: educar as meninas. A educação é poder", acrescentou.

A venda da pintura irá ocorrer em um leilão de arte impressionista e moderna no dia 7 de maio. A obra, que pertence a Madonna desde 1990, será exibida em Hong Kong e Londres em abril, e depois em Nova York no dia 3 de maio.

Esta não é a primeira vez que Madonna, de 54 anos, contribui para projetos educacionais. A cantora esteve recentemente no Malauí, um país onde adotou duas crianças, visitando dez escolas que financiou através de uma ONG americana e que agora recebem 4.800 crianças, segundo o gerente de suas obras de caridade, Trevor Nielson.

MAIS SOBRE E-MAIS