Monólogo com Marco Nanini dá dicas de como negociar aquele sonhado aumento de salário

'A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento' entra em cartaz no Teatro Bradesco

por Sérgio Rodrigo Reis 22/03/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cabéra/Divulgação
"O espetáculo exige certo raciocínio da plateia, é cheio de humor fino" - Marco Nanini, ator (foto: Cabéra/Divulgação)
Quem não sentiu, pelo menos uma vez, que estacionou no tempo no emprego? Que o salário que recebe já não está dando para mais nada? E que já passou da hora de pedir um aumento para o chefe? A situação, que não raras vezes causa tanta saia-justa, serve de inspiração para 'A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento'”, monólogo que traz o ator Marco Nanini de volta a Belo Horizonte, para curta temporada no Teatro Bradesco.


O espetáculo, que será apresentado nesta sexta-feira e sábado, às 21h, é inspirado na obra do escritor francês Georges Perec. Há 10 anos, o texto foi apresentado a Nanini pelo diretor Guel Arraes. Os dois trabalham juntos faz algum tempo no cinema, na televisão e no teatro – no palco fizeram 'O burguês ridículo' (1996) e 'O bem amado' (2007).


Nanini interpreta personagem que se envolve num intrincado manual combinatório de probabilidades até decidir a hora de, finalmente, procurar o chefe para pedir um aumento. Porém, todo o combinado acaba dando errado. A peça aproveita as situações para fazer graça com os meandros de uma grande empresa, da vida moderna e do mundo corporativo.


Feita inicialmente para palcos menores e para ser encenada em curta temporada, 'A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento' ganhou projeção maior. “Este teatro aí de BH, para nós é um estádio”, brinca o ator, que vê, no texto, um exercício de interpretação. “O espetáculo exige certo raciocínio da plateia, é cheio de humor fino e baseado em repetições.

 

Resolvemos usá-las para propor exercícios de estilos de interpretação.” O que foi, inicialmente, pensado para público mais específico, segundo ele, surpreendeu. “Tem muita gente gostando.” A primeira vez que leu o texto, Nanini achou que fosse algo fácil de realizar. Ledo engano. “Pensei que fosse tranquilo, que nada.”


O ator está satisfeito de voltar a Belo Horizonte para se apresentar num teatro que acaba de ser inaugurado e com equipamentos modernos. “Vocês estão de parabéns. Estão ganhando vários palcos bons nos últimos tempos. Fora isso, tem a comida mineira... Chegarei aí antes, só para me deliciar. Depois, vou desmaiar, e, quando acordar, já estarei prontinho para entrar em cena”, avisa.

A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento
Monólogo com Marco Nanini. Texto: Georges Perec. Direção: Guel Arraes. Sexta e sábado, às 21h, no Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos.  Ingressos: R$ 80 (inteira). Informações: (31) 3516-1027.

MAIS SOBRE E-MAIS