Royal Ballet exibe 'A bela adormecida', neste sábado

Espetáculo reabriu o Royal Opera House, sede da companhia, logo após a Segunda Guerra

por Estado de Minas 16/03/2013 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cinemark/Divulgação
(foto: Cinemark/Divulgação)
O Royal Ballet de Londres dança 'A bela adormecida' ao som do compositor russo Pior Ilich Tchaikovsky. A coreografia é de Marius Petipa. O espetáculo será exibido hoje, às 11h; amanhã, às 16h; e na terça e na quinta, às 19h, nos complexos dos shoppings Pátio Savassi e BH. No conto sobre a vida de uma princesa, o sono encantado e o poder mágico de um beijo ganham vida com a música de Tchaikovsky e coreografia de Petipa. A produção de Monica Mason e Christopher Newton revitaliza a montagem clássica de 1946, assinada por Ninette de Valois, fundadora do Royal Ballet, e Nicholas Sergeyev, na época diretor do Balé Imperial.

'A bela adormecida' tem lugar especial no repertório do Royal Ballet, pois foi o espetáculo que reabriu o Royal Opera House, sede da companhia, depois da Segunda Guerra. Em 2006, a encenação foi reavivada, ganhando ainda trechos adicionais coreografados por Frederick Ashton, Dowell Anthony e Christopher Weeldon. Na apresentação que será transmitida pela Cinemark, gravada este ano, os papéis principais são interpretados por Lauren Cuthbertson (princesa Aurora) e Sergei Polunin (príncipe Florimundo).

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Os clientes que têm cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso. Em cartaz no BH 1 e no Pátio 3. Classificação: 12 anos.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS