Galeria de Arte Cemig expõe 'Gremig Prata da Casa -2013'

O trabalho do artista Renato de Souza Falci tem como principal característica o estilo limpo, apesar de inúmeros elementos e pinceladas largas

por Agência Minas 05/03/2013 14:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação / Gremig
Obras do artista Renato Falci ficam exposta na Galeria de Arte da Cemig até o dia 26 de março (foto: Divulgação / Gremig)
A Galeria de Arte Cemig apresenta, a partir do dia 7 de março, a exposição 'Gremig Prata da Casa - 2013', com o artista Renato de Souza Falci. Na mostra, o artista propõe a valorização da natureza, do urbano e do planetário. O trabalho tem como principal característica o estilo limpo, apesar de inúmeros elementos e pinceladas largas.

A exposição contempla obras de pintura a óleo e apresenta uma temática abstrata, em grandes formatos, levando o espectador a um colorido passeio cósmico. O artista não se intimida em usar variadas cores, proporcionando um diálogo harmonioso entre tons, integrando-os assim, a perfeita finalização da obra.

Artista polivalente das artes e notável caricaturista, Renato Falci retrata, em suas telas, vias, cidades, fragmentos de planetas. Segundo o produtor cultural Luiz Otávio Brandão, “a cada vez que você depara diante das telas do artista, elas parecem ter movimento, proporcionando sempre o prazer de serem admiradas. A obra de Renato é cheia de surpresas, que vão além da técnica, deixando fluir o mais belo, que é a sua arte”, avalia.

Portanto, na exposição, o espectador poderá conferir o estilo único de Renato Falci. Em meio a pinceladas definidas e traços firmes, o expectador irá ver telas preenchidas com inspiração, numa fusão de cores, tintas e talento.

Serviço:

Exposição 'Gremig Prata da Casa - 2013'

Local: Galeria de Arte do Espaço Cultural da Cemig

Endereço: Avenida Barbacena, 1.200, Santo Agostinho – Belo Horizonte

Abertura: Dia 7 de março de 2013, às 20h

Período da exposição: de 8 a 26 de março

MAIS SOBRE E-MAIS