Exposição relembra sucesso dos últimos carnavais de rua em Belo Horizonte

Iniciativa do Teatro Espanca pretende criar acervo sobre renascimento da festa de Momo na capital

por Bossuet Alvim 27/02/2013 18:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Priscila Musa/Divulgação
(foto: Priscila Musa/Divulgação)
O último carnaval concretizou a principal intenção dos foliões de Belo Horizonte: manter viva a tradição dos blocos, que espalharam música e diversão por diversos pontos da cidade.

 

Agora, os movimentos que levaram à ampliação da festa — bem como os defensores dos carnavais passados — serão relembrados na exposição 'AMOstra do carnaval de rua de Belo Horizonte', no Teatro Espanca. Em cartaz a partir de 5 de março, a mostra reúne registros da festa de Momo na capital mineira pelos últimos cinco anos.

 

O acervo vai incluir fotos, vídeos, fantasias, relatos e gravações em áudio produzidos desde 2009, quando o movimento dos foliões e seus blocos começou a reaquecer a cidade.

 

A intenção dos organizadores é manter a exposição em processo de construção coletiva contínua, aberta para participação de quem quiser contribuir com novos materiais para o contéudo. As doações são aceitas até o último dia de mostra, em 10 de março. O grupo do evento no Facebook facilita o contato de quem deseja contribuir com o acervo.

 

AMOstra do Carnaval de Rua de Belo Horizonte
5 a 10 de março; terça-feira a sábado das 16h às 22h, domingo das 11h às 18h. Teatro Espanca (Rua Aarão Reis, 542 - Floresta). Informações: (31) 3657-7348.

Bruno Figueiredo/Divulgação
(foto: Bruno Figueiredo/Divulgação)
 

 



MAIS SOBRE E-MAIS