Mostra reúne obras de jovens artistas atuantes em BH, São Paulo e Campinas

Azucrina, 4 e 25 e Piolho Nababo são alguns dos coletivos que assinam os trabalhos

por Estado de Minas 27/02/2013 07:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Thiago Teixeira Campos/divulgação
Grafite do Coletivo Azucrina (foto: Thiago Teixeira Campos/divulgação)
'Infiltrações' é o nome da exposição de obras de jovens artistas plásticos que será aberta nesta terça-feira, às 19h, no salão cultural da Aliança Francesa, na Savassi. O grupo se propõe a ressaltar a dimensão poética do espaço público urbano e seu papel como palco de experimentações estéticas.

A mostra reunirá a moçada atuante em BH, São Paulo e Campinas. O público poderá conferir obras de três coletivos da capital mineira – Azucrina, 4 e 25 e Piolho Nababo –, além de trabalhos assinados por Thiago Alvim, Dereco, Desirée Franco e Letícia Matos.

Grupo de BH, o Azucrina reúne designers e músicos – todos militantes da filosofia “faça você mesmo”. Desde 2009, o Coletivo 4 e 25 divide a mesma casa na capital mineira. É formado por artistas plásticos, designer, publicitário, cineasta, historiador e filósofo. Por sua vez, Piolho Nababo juntou o artista gráfico Desali, que se define como “escrevinhador de muros”, e Froiid, apaixonado por intervenções urbanas.

A paulista Desirée Franco cria toys, bonecas, móveis, roupas, acessórios e ecobags, tudo feito à mão. Idealizadora do projeto 13 Pompons, Letícia Matos é paulistana e já coloriu árvores, postes e orelhões com tufos de lã.
 
INFILTRAÇÕES
Abertura nesta terça-feira, às 19h
Local: Salão Cultural da Aliança Francesa
Endereço: Rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi
Contato: (31) 3291-5187. De segunda a quinta-feira, das 8h às 21h30; sexta-feira, das 8h às 17h; e sábado, das 13h às 16h30. Até 25 de março


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS