Faop oferece 105 vagas gratuitas para o curso Formação em Arte, Restauro e Ofícios

As matrículas estão abertas até o dia 8 de março e as aulas têm início no dia 4 de março. O projeto trabalha com jovens entre 14 a 18 anos

por Agência Minas 22/02/2013 14:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Douglas Aparecido
Jovens de 14 a 18 anos têm aula de encadernação no projeto da Faop (foto: Douglas Aparecido)
Neste semestre, a Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade (EARMFA), da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), oferece 105 vagas gratuitas para o curso Formação em Arte, Restauro e Ofícios (ARO). O projeto trabalha com jovens entre14 a 18 anos numa proposta que envolve arte e patrimônio, com foco no desenvolvimento humano, no empreendedorismo, no fortalecimento da identidade cultural e social desses adolescentes.

As atividades são vivenciadas no Núcleo de Ofícios da Faop, numa ação pedagógica colaborativa entre professores de diferentes disciplinas, como linguagem, patrimônio e cidadania, gravura, pintura, encadernação e percepção visual. O projeto é dividido em módulos: Formação Inicial e Formação Continuada.

Na modalidade inicial, são ofertadas 40 vagas, distribuídas entre alunos das Escolas Municipais Juventina Drummond, Izaura Mendes e Padre Carmélio, que já são parceiras do ARO. Não obstante, jovens de outras escolas interessados em participar do projeto também podem fazer a sua inscrição, bastando entrar em contato com a coordenação do Núcleo de Ofícios da Faop. Já a Formação Continuada, voltada a estudantes que já passaram pela inicial, conta com quatro vertentes: ARO Arte, ARO Conservação, ARO Ofícios e ARO Digital, que totalizam 65 vagas.

As matrículas estão abertas até o dia 8 de março e podem ser feitas no Núcleo de Ofícios, localizado à rua Dom Helvécio, nº428, bairro Cabeças, Ouro Preto, ou pelo telefone (31) 3551-4013. As aulas têm início no dia 4 de março.

MAIS SOBRE E-MAIS