Novo portal democratiza o acesso virtual ao Circuito Cultural Praça da Liberdade

No novo site, o visitante pode saber mais sobre o projeto, conferir a programação, participar de jogos e promoções, além de fazer um tour virtual

por Agência Minas 20/02/2013 10:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Circuito cultural
(foto: Reprodução / Circuito cultural)
O Circuito Cultural Praça da Liberdade acaba de lançar seu novo portal. Agora, quem acessar o www.circuitoculturalliberdade.com.br terá acesso a informações dinâmicas e variadas sobre o complexo e sobre cada museu e espaço cultural que integra o circuito.

No novo site, o visitante pode saber mais sobre o projeto, conferir a programação, participar de jogos e promoções, além de fazer um tour virtual, por meio de fotos tiradas em 360°, para conhecer um pouco mais sobre a Praça da Liberdade e sobre os oito espaços que fazem parte do Circuito atualmente: Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal – EBX, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade. A iniciativa permite que usuários conheçam previamente o que há em cada museu/espaço, facilitando a escolha de um roteiro para visitas, entre outros benefícios.

“Essas são algumas das novidades que vêm ampliar nossa interação com belo-horizontinos e turistas de todo o mundo. No novo site, por exemplo, é possível saber previamente todos os serviços oferecidos em cada museu/espaço antes da visita in loco, como a oferta de lanchonetes, acesso à internet sem fio, estacionamentos mais próximos, mapas de localização, dias e horários de funcionamento”, lista a gerente executiva do Circuito Cultural Praça da Liberdade, Cristiana Kumaira. O projeto apresenta o complexo de forma simples e completa em três línguas: português, inglês e espanhol.

Circuito na rede

Vários usuários amantes da cultura mineira também já acompanham a programação e as novidades do Circuito Cultural Praça da Liberdade pelas redes sociais. São mais de 3.500 curtidores no Facebook (facebook.com/circuitoculturalliberdade) e mais de 800 seguidores no Twitter (twitter.com/circuitoliberdad). “Ter acesso a grandes obras e espaços culturais à mão, em qualquer lugar do mundo, já é uma realidade. E nosso desafio é melhorar cada vez mais a prestação desse serviço”, defende Kumaira.

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Um dos mais importantes complexos culturais do país, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é o resultado da parceria do Governo de Minas com a iniciativa privada. O objetivo é explorar a diversidade cultural em uma região da cidade com enorme valor histórico, arquitetônico e simbólico. São oito espaços culturais já em funcionamento, além de outros cinco em fase de instalação. Somente em 2012, quase 700 mil pessoas visitaram o complexo. O Circuito é cogerido pelo Instituto Sérgio Magnani, por meio de parceria com o Governo do Estado.

Espaços em funcionamento

Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade.

Espaços em fase de instalação

Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae-MG, Inhotim Escola e Museu do Automóvel.

MAIS SOBRE E-MAIS