Nydia Negromonte dá palestra sobre arte contemporânea em BH

Artista peruana radicada em Minas aborda estranhamento entre espectador e obra

05/02/2013 10:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Instituto de Educação Continuada da PUC Minas recebe artista (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
“Mas isto aqui é arte?” Esta pergunta, que se tornou recorrente em exposições de obras contemporâneas, serve de mote para a palestra que a artista plástica Nydia Negromonte faz nesta terça-feira, 5, no Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas.


Nome de destaque no cenário da arte contemporânea do país, Nydia mora em BH e foi convidada a participar da 30ª Bienal de São Paulo, realizada no ano passado. Atualmente, os trabalhos dela podem ser conferidos na mostra itinerante do evento paulista que está em cartaz no Palácio das Artes.

Ano passado, Nydia apresentou a exposição individual 'Lição de coisas', no Museu de Arte da Pampulha, e desenvolveu o projeto Jasmim do cabo no Instituto Undió, em BH. A palestra de hoje integra as atividades do curso de história da arte contemporânea promovido pelo IEC. Sob coordenação de Zahira Souki, as aulas abordam fotografia, cinema, imagem em movimento, semiótica, música e artes visuais.

VIVENDO A ARTE CONTEMPORÂNEA
Com Nydia Negromonte. Terça-feira, 5, às 19h. IEC-PUC Minas, Avenida Brasil, 2.023, sala 702, Funcionários. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS