Espetáculo 'Delírio & Vertigem' volta ao cartaz na programação do Verão Arte Contemporânea

Montagem é produzida pelo Oficinão do Galpão Cine Horto

por Carolina Braga 17/01/2013 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
(Guto Muniz/Divulgação)
Delírio & Vertigem: duas peças em uma (foto: (Guto Muniz/Divulgação))
Surpresa do fim da temporada teatral de BH do ano passado, 'Delírio & Vertigem', montagem do Oficinão do Galpão Cine Horto, volta ao cartaz a partir desta quointa-feira na programação do Verão Arte Contemporânea. Dirigido por Rita Clemente e com texto de Jô Bilac, o espetáculo reúne 13 atores, que se revezam em 12 tramas curtas. Todas revelam o lado cômico e absurdo do ser humano.

Na verdade, são duas peças em uma. 'Delírio' destaca situações que se passam dentro da casa dos personagens, enquanto 'Vertigem' usa o espaço público como palco.

“Experimentar os textos do Jô Bilac e ver a potência deles na cena é muito legal. Além disso, a Rita trabalhou com a delicadeza. Mesmo que seja uma situação extraordinária, mantém-se um tom próximo da gente”, comenta a atriz Raquel Castro.

A peça é resultado de oito meses de pesquisa cênica viabilizada pelo projeto de artes cênicas considerado o carro-chefe do Galpão Cine Horto. Agora, o plano é encenar 'Delírio & Vertigem' em outras cidades do país.

DELÍRIO & VERTIGEM
De Jô Bilac. Direção: Rita Clemente. Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613, Horto). Desta quinta-feira a domingo, 20h. R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS