Norte-americano especialista em e-books discute crowdfunding para obras literárias em BH

Projeto Zona Digital recebe empreendedor Jesse Potash, da plataforma virtual Publush

16/01/2013 09:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

O norte-americano Jesse Potash, destacado empreendedor do mercado de e-books, estará em BH nesta quarta-feira, 16, para discutir o futuro do livro e suas perspectivas na internet. Criador da plataforma Publush, ele participará de debate sobre o tema “Rompendo a cadeia editorial” com a brasileira Gabriela Dias, especialista em linguagens virtuais.


Por meio do Publush, as pessoas têm acesso a projetos de autores e podem investir de US$ 10 a US$ 500 para viabilizar obras. Quando o livro é publicado, o investidor recebe o produto no formato correspondente ao valor investido.


Potash explicará como funciona o projeto de crowdfunding social que desenvolve. A cada venda de seus produtos, é doado um livro para uma criança carente. A Fundação Publush incentiva projetos de literatura infantil em vários países.


O encontro é promovido pelo Programa Zona Digital, da Aeroplano Editora, coordenado por Heloísa Buarque, Eliane Costa e Cristiane Costa. O projeto discute o livro e suas narrativas no contexto das tecnologias de ponta. “Perplexo, o mercado está buscando formas de se adequar aos avanços da era digital”, afirma Heloísa.

ZONA DIGITAL
Com o editor Jesse Potash. Oi Futuro, Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras. Quarta-feira, 16 de janeiro, às 19h30. Informações: (31) 3229-3131. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS