Arena da Cultura tem 2,4 mil vagas para jovens em oficinas culturais

Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira

13/01/2013 11:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Nathalia Turcheti/Divulgação
Crianças participam de oficinas de artes plásticas em Belo Horizonte (foto: Nathalia Turcheti/Divulgação )
O projeto Arena da Cultura oferece 2,4 mil vagas em oficinas gratuitas para quem quiser desenvolver atividades nas áreas de música, teatro, dança, circo, artes visuais, teatro e patrimônio cultural. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira.

Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura de BH, o programa está dividido em oficinas de sensibilização (curta duração) e de iniciação (longa duração).

A garotada maior de 6 anos poderá fazer aulas de sensibilização em artes e patrimônio cultural. Exige-se a comprovação de residência do aluno na capital. Pais ou responsáveis devem cadastrar os menores de 16 anos. Os cursos de iniciação artística, voltados para maiores de 14, duram seis meses e integram o projeto de formação, com duração de quatro anos.

Criado em 1998 pela prefeitura da capital, o programa se propõe a promover a descentralização da atividade cultural em BH.

Inscrições poderão ser feitas até 15 de fevereiro em vários locais: centros culturais, Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural e unidades do projeto BH Cidadania. Informações: www.pbh.gov.br/cultura ou (31) 3277-4644 e 3277-4656.

MAIS SOBRE E-MAIS