Mundo dos quadrinhos presta homenagem aos 90 anos do mestre Stan Lee

Gênio das HQs faz aniversário nesta sexta-feira

por Letícia Orlandi 28/12/2012 18:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Danny Moloshok/Files
(foto: REUTERS/Danny Moloshok/Files)

Homem Aranha, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Quarteto Fantástico são algumas das criações mais famosas de Stanley Lieber. O legado de Stan Lee, como é conhecido, além de catapultar a Marvel, uma pequena editora, para o status de uma das maiores corporações de entretenimento do mundo, passa pelas legiões e legiões de novos fãs dos quadrinhos e filmes inspirados em seus personagens.

De personalidade cativante, Lee pode ser considerado um dos grandes responsáveis por manter o crescimento do público em torno do universo da HQ, com seus heróis cheios de conflitos e que, apesar de poderes fantásticos, se aproximam do leitor de qualquer idade. Ele costuma fazer pequenas participações como "ator" nos filmes associados a heróis da Marvel, como no recente Os Vingadores; além de séries que exploram o universo nerd, a exemplo de The Big Bang Theory.

Colegas do mundo dos quadrinhos lembraram hoje o aniversário do mestre. O autor nova-iorquino Joe Harris, conterrâneo de Lee e que já teve oportunidade de trabalhar em parceria com o lendário criador, escreveu: “mal posso acreditar que Stan Lee está completando 90 anos hoje. Além de uma reverência obrigatória a um dos meus grandes heróis, lembro quando eu e ele assinamos Bishop: The Last X-Man, na feira Comic Con, em San Diego, em 1999. E ele parece estar melhor hoje do que há 15 anos. Não sei o que está acontecendo, mas, seja lá o que for, continuem fornecendo o que ele estiver tomando”, brincou Harris.

MAIS SOBRE E-MAIS