Conheça cinco livros que falam sobre o fim do mundo

Divirta-se listou obras que ajudam a passar pelo cataclismo

20/12/2012 15:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
A possibilidade, ainda que remota, de o mundo acabar está batendo à porta. Mas tem gente que vem falando sobre isso há muito mais tempo, inclusive na literatura. Tudo bem que provavelmente não vai dar pra ler as cinco obras sobre fim do mundo que listamos, se a terra realmente entrar em colapso nesta sexta. Mas vai que o mundo não acaba? Pelo menos nas páginas dos livros pode-se imaginar como teria sido o apocalipse.

Confira abaixo a lista de livros que falam sobre o fim do mundo:

A profecia de Órion / O cataclismo mundial de 2012 / Como sobreviver logo depois de 2012 – Escrita pelo holandês Patrick Geryl a triologia reúne os estudos do escritor a respeito do fim dos tempos. Impulsionado por intensa investigação sobre as teorias que afirmam que o mundo passará por sérias mudanças em 2012, o autor desenvolveu suas pesquisa em três livros, que explicam as mudanças climáticas que a terra passará e ainda dá indicações para sobrevivência após o cataclismo. O terceiro livro da triologia é um dos mais vendidos sobre esse assunto.

Tempo Fechado – Escrito por Bruce Sterling, o livro não trata exatamente do fim do mundo, mas de mudanças climáticas causadas pela interferência do homem. De qualquer maneira, as tempestades e furacões narrados na obra não parecem muito diferentes do cenário imaginado para o apocalipse. Tempo Fechado apresenta um vislumbre terrível do que pode vir a ser a nova condição da humanidade no futuro próximo.

O Livro do fim do mundo – Escrito em esquema colaborativo, o livro conta com 34 histórias de autores diferentes sobre situações frete ao fim do mundo. Mas nas histórias não existe só drama e ação. O livro promete declarações de amor, comédias, suspenses, sarcasmos, melancolias e muitas ironias.



MAIS SOBRE E-MAIS