Metrô do Rio de Janeiro tem muros enfeitados por painéis de grafite

Obras de 300 artistas cobriram as pichações em mais de 5 mil metros quadrados

por Bossuet Alvim 07/11/2012 19:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/Christophe Simon
Personagens típicos da cidade e temas ligados às comunidades cortadas pela linha são temas das obras (foto: AFP PHOTO/Christophe Simon)
 

A menos de dois anos para o início da Copa do Mundo FIFA no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa ganha novos ares em sua paisagem. O MetrôRio, empresa que controla as operações de trens urbanos na capital fluminense, promoveu um concurso que alterou o visual da linha 2. Quinze estações do trecho tiveram os muros coloridos por grafiteiros que expressaram conceitos ligados às histórias de cada bairro em suas obras. O grande evento do futebol mundial também é um dos temas recorrentes nas imagens.

 

Veja os grafites espalhados pelos muros do metrô no Rio de Janeiro

 

As pinturas são assinadas por 15 times de 20 grafiteiros, escolhidos por líderes comunitários e em seleções nas escolas públicas das regiões que receberam os desenhos. Oficinas especiais treinaram os talentos de iniciantes para garantir qualidade máxima no resultado final. Agora, os cariocas já começam a desfrutar da influência das obras no espaço urbano. De acordo com o MetrôRio, cerca de 5400 metros quadrados foram cobertos pelos painéis temáticos.



MAIS SOBRE E-MAIS