Pottermore: site dedicado a Harry Potter chega ao Brasil no início de 2013

Plataforma digital oferece entretenimento aos fãs do bruxo e serve de estratégia para a venda de e-books no país

por Agência Estado 09/10/2012 11:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Pottermore.com/Reprodução
Portal inspirado na saga literária vai ganhar tradução oficial em português brasileiro (foto: Pottermore.com/Reprodução)
 

Fãs de Harry Potter podem esperar para janeiro ou fevereiro o lançamento da plataforma digital Pottermore, criada por J.K. Rowling como um espaço de entretenimento e também para venda dos e-books do bruxo. A notícia foi dada por Charlie Redmayn, CEO da empresa, durante a conferência Publishers Launch, que reuniu profissionais do mercado editorial na segunda-feira, 8.

 

O encontro, que antecedeu a Feira de Frankfurt, debateu o livro digital. "O Brasil é um território tão grande e não sei porque não fizemos isso antes. Vamos traduzir e site e lançá-lo com a loja virtual", contou Redmayn. Livreiros brasileiros já foram procurados. Durante todo o dia, palestrantes se revezaram em conversas sobre os mais diversos temas relacionados aos e-books.

Um painel reuniu profissionais da Índia, China, Rússia e o brasileiro Carlo Carrenho, editor do Publishnews. São países de realidades diversas, mas que têm despertado interesse do mercado internacional. Cada um está no seu tempo, e todos estão no segundo pelotão do livro digital.

MAIS SOBRE E-MAIS