Exposição de fotos com bonecos Playmobil brinca com proporcionalidade e perspectiva

Trabalho de psicóloga mineira integra programação do Dia das crianças em shopping

por Fernanda Machado 01/10/2012 16:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Misk Moysés/Iloveplaymo
(foto: Maria Misk Moysés/Iloveplaymo)

O projeto Iloveplaymo, da psicóloga mineira Maria Misk Moysés, já virou febre nas redes sociais e conquistou fãs no Brasil e em outros países. Agora, as fotos dos bonequinhos que fizeram parte da infância de várias gerações não estão mais restritas ao computador e integram uma exposição em Belo Horizonte, em homenagem ao Dia das Crianças. As imagens mostram os personagens em cenários como as praias cariocas, a cidade histórica de Tiradentes e a Igrejinha da Pampulha.

Veja algumas imagens do Iloveplaymo

A ideia surgiu quando a autora, amante da fotografia e colecionadora dos brinquedos, estava em férias no Rio de Janeiro e fotografou alguns itens de sua coleção em situações “reais”. Mas o projeto só começou tempos depois, quando Maria conheceu o aplicativo/rede social Instagram. Os bonequinhos têm apenas 7,5 cm de altura, mas isso não impede que eles cresçam nas imagens criadas pela artista. A série já conquistou mais de 100 mil seguidores.

A mostra está no piso L3 do shopping Diamond Mall e faz parte do evento O minimundo Playmobil, que inclui ainda um acervo de 500 bonecos expostos em cenários cotidianos ou representando momentos históricos e cenas de filme. A exposição acontece no piso L2. A entrada é gratuita e as atividades incluem ainda oficinas para as crianças. Mais informações pelo telefone (31) 3330-8633.





MAIS SOBRE E-MAIS