Laura Conrado ganha o 11º Prêmio Jovem Brasileiro 2012, com o livro Freud me tira dessa!

Jornalista mineira já planeja escrever a continuação do romance

por Ana Clara Brant 01/10/2012 10:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Túlio Santos/EM/D.A Press
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 
Freud resolveu o problema sentimental da jornalista mineira Laura Conrado e ainda tem rendido bons frutos para ela. Isso porque a jovem escritora, de 28 anos, acaba de ganhar o 11º Prêmio Jovem Brasileiro 2012 (PJB), na categoria Reconhecimento e Destaque em Literatura, com seu livro Freud me tira dessa! A obra, lançada em abril e que teve a sua primeira edição esgotada em três meses, mistura experiências pessoais e diversos casos femininos para contar a tragicômica história de Catarina, jovem que enfrenta os desafios da vida adulta e acaba se apaixonando pelo terapeuta. 
“Fiquei muito feliz com a notícia porque é um prêmio muito importante e que tem gente do Brasil inteiro concorrendo. Vou fechar bem o ano, já que o livro teve uma repercussão muito grande entre leitores e críticos. Já estou até separando o meu vestido para a entrega da premiação e brinco para que o Freud não me tire mais dessa, porque ele vem me rendendo muita coisa bacana”, celebra Laura.
O sucesso da publicação, que é inspirada em uma experiência pessoal da autora, é tanto, especialmente entre as adolescentes, que Laura Conrado se prepara para escrever a continuação de Freud me tira dessa!, além de uma série voltada para o público teen, com mais personagens. A escritora revela que a protagonista tem 22 anos e por isso a obra, inicialmente, foi destinada ao jovem adulto, entre 18 e 25 anos. Mas foi surpreendida com o sucesso entre os adolescentes. 
“Fiquei impressionada com a quantidade de meninas entre 12 e 15 anos que entraram em contato comigo e gostaram muito do livro. Por isso tive a ideia de fazer uma série voltada para esses leitores. Isso prova que é possível fazer uma literatura de qualidade para o público jovem e adolescente”, destaca a escritora. 
A premiação será nesta segunda-feira à noite, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento irá premiar, ainda, diversos artistas e jovens influentes em suas áreas de atuação. A indicação do PJB é feita por meio de pesquisa, realizada por uma comissão especial formada por jornalistas, colunistas, críticos e pesquisa com o público jovem, feita pelo site oficial do evento.


MAIS SOBRE E-MAIS