Sesc Palladium prepara programação especial para crianças

Local receberá espetáculos, exposições, oficinas e visitas guiadas

01/10/2012 09:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Orangel Alcala/Divulgação
Zigg&zogg, que entra em cartaz este mês, utiliza os recursos da pantomima, ilusionismo e animação de objetos (foto: Orangel Alcala/Divulgação )
 
A partir desta segunda-feira e ao longo de todo este mês o Sesc Palladium vai oferecer uma série de atividades infantis por causa do Dia das Crianças. A programação é dirigida tanto a escolas, que poderão fazer visitas guiadas, quanto ao público em geral. A primeira atração, em cartaz de hoje a 4 de novembro, é o desenho Bichos, do artista Elói Schembri. O Projeto Parede, que fica no foyer da entrada da Avenida Augusto de Lima, vai mostrar o desenho que foi criado especialmente para o espaço exposição, a partir de pesquisa do artista sobre os animais que fazem parte do imaginário das pessoas. Os visitantes poderão acompanhar Elói Schembri durante a criação da obra. 
Outra exposição que será aberta nesta semana, só que na quarta-feira, é Entre tantos, de Geraldo de Barros. A mostra apresenta fotomontagens do artista, morto em 1998. Integrante do movimento construtivista nos anos de 1950, Barros terá expostas imagens produzidas a partir de 1948 que mostram as possibilidades do uso da fotografia no cotidiano. A coleção do artista apresenta seus processos de pesquisa e construção de imagem, mostrando que a fotografia acontece não apenas na máquina, mas na relação entre o olho e o que foi visto, entre o negativo e a imagem resultante da ação do artista sobre a película. Fica em cartaz também até 4 de novembro, na Galeria GTO.
Na quinta, às 10h, começa um ciclo de contação de estórias, que ocorrerá também nos dias 18 e 25. A contadora Sandra Lane e o músico Vilmar de Oliveira apresentam Baú de histórias, coletânea de contos da tradição oral de vários lugares do mundo. Há ainda brincadeiras com bonecos e teatro de sombras. A partir da próxima semana, outras atividades serão promovidas. No dia 9, no Espaço Multiuso, será apresentada a montagem A volta ao mundo em 80 vozes. Na montagem, o contador e cantor Khalid K, sozinho no palco, dá a ilusão de estar ao lado de um sem-número de personagens de diferentes culturas e línguas. Para tal, eleutiliza a própria voz e gravadores multimídia.
PALCO E TELA Ainda na seara das artes cênicas, haverá no dia 13, no Grande Teatro, apresentação do espetáculo O gato de botas. Nos dias 20 e 21, no Teatro de Bolso, será a vez da montagem Zigg&Zogg, que utiliza os recursos da pantomima, dança, ilusionismo e animação de objetos. Além das apresentações haverá oficina de fotografia (nos dias 13 e 20, para maiores de 8 anos) e uma programação especial de curtas-metragens para celebrar o Dia Internacional da Animação. Serão oito filmes no período de 24 a 26 deste mês. E durante a 6ª Mostra CineBH, que ocorre de 18 a 23, o Sesc Palladium vai receber a programação para crianças do evento, com sessões de filmes, shows e oficinas.
 
SESC PALLADIUM
A programação completa do mês das crianças está no site www.sescpalladium.com.br. Outras informações e agendamento de visitas pelo fone (31) 3214-5376. 


MAIS SOBRE E-MAIS