Alexandre Moreira reúne obras na exposição Nervos de aço

Artista mostra 40 trabalhos na Manoel Macedo Galeria de Arte

27/09/2012 08:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Moreira/divulgação
Trabalho do artista plástico Alexandre Moreira (foto: Alexandre Moreira/divulgação)
 
Nervos de aço é o nome da exposição que o artista plástico gaúcho Alexandre Moreira apresenta em Belo Horizonte. Um dos participantes da 30ª Bienal de Arte de São Paulo, ele mostra 40 trabalhos na Manoel Macedo Galeria de Arte até 27 de outubro.
 
Curador da exposição, Wilson Lázaro diz que a surpresa do colorido se oferece em nuances de cinza, preto e branco. “Os desenhos parecem olhos da infância que se descobrem ao olhar. Pequena joia de linhas simples, linhas enroladas e linhas retas, linhas do pensamento e linhas musicais. Esse é o rock and roll poético do artista”, afirma Lázaro.
 
Para ele, Alexandre inventa “um novo surrealismo”, associando a liberdade das imagens à atmosfera fantástica dos personagens. “À frente dessa obra, cada um desenha uma cena cinematográfica no pensamento, um sentimento profundo, uma rica cartografia”, observa o curador. Os espectadores-viajantes, compara Lázaro, são conduzidos pelo desenhista-pintor “como turistas de sua própria história”.
A galeria funciona na Rua Lima Duarte, 158, Bairro Carlos Prates. Fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Informações: (31) 3411-1012.


MAIS SOBRE E-MAIS