Felit homenageará a poeta Adélia Prado

Celebração será no Teatro Municipal da cidade histórica do Campo das Vertentes

26/09/2012 09:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gláucio Dettmar/CB/D.A Press - 10/2/09
(foto: Gláucio Dettmar/CB/D.A Press - 10/2/09)
O Festival de Literatura de São João del-Rei (Felit) começanesta quinta-feira, no Teatro Municipal da cidade histórica do Campo das Vertentes. A poeta Adélia Prado será a homenageada da sexta edição do evento, que será encerrado no sábado.
Pratos inspirados em poemas da escritora serão as atrações do 2º Circuito Gastronômico do Felit. A programação terá palestras, conferências, mesas-redondas, exposições temáticas, lançamentos, intervenções poéticas, exibição de filmes e feira de livros.
 
Amanhã, às 19h, Adélia fará conferência sobre o poder humanizador da poesia. À tarde, ela vai se encontrar com jovens participantes da oficina de formação de autores, que produziram o livro Poemas para Adélia.
 
Sexta-feira, desembarca na cidade o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que fará palestra sobre os fantasmas que rondam um autor. Sábado, o Felit receberá o poeta e filósofo Antonio Cícero, que conversará com o público sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade. O evento será encerrado com a Sessão maldita, em que Pedro Maciel fará performance literária. 
 
Poemas para Adélia é o quinto livro produzido por oficinas do Felit. Os anteriores homenagearam Ariano Suassuna, a poesia marginal dos anos 1980 e Ziraldo, entre outros. Informações: www.felit.com.br.


MAIS SOBRE E-MAIS