Capitão América é o novo Presidente dos Estados Unidos em edição de revista em quadrinhos

Herói aceita o cargo de líder norte-americano na 15ª edição de The Ultimates, que será lançada na quarta-feira, 19

por Fernanda Machado 18/09/2012 18:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Marvel Comics
(foto: Reprodução / Marvel Comics)

Enquanto no mundo real os Estados Unidos não sabem ao certo quem ocupará o Salão Oval nos próximos quatro anos, no universo dos quadrinhos o cargo de Chefe de Estado da nação norte-americana já tem dono definido: Steve Rogers.

Mais conhecido como o super-herói Capitão América, o personagem será eleito presidente dos Estados Unidos na 15ª edição de The Ultimates, série de quadrinhos da Marvel que se passa em um universo onde o país é tomado por crises econômicas, nacionalistas e movimentos anti-mutantes.


“Em meio a todos estes conflitos, o Capitão é visto como a última esperança do país e é eleito ao cargo”, disse Sam Humphries, responsável por escrever a série, em entrevista ao New York Post. Para ele, o cargo não seria algo desejado pelo herói, mas uma missão que ele cumprirá com honra.


O Capitão está respondendo a um chamado do povo. Esta não é a primeira vez em que ele defende a América em uma crise. Esta é uma evolução de seu papel como o defensor da América, de soldado a super-herói a presidente”, continuou o escritor.

Mark Paniccia, editor do quadrinho, aponta para a novidade da trama. “Isto não é algo que super-herói fazem todo o dia. (Virar presidente) é uma novidade para o nosso herói, e é uma novidade para nós também”, declarou.

Criado em 1941, o Capitão América não é afiliado a nenhum partido político. A edição em que Rogers é eleito chega às bancas americanas na próxima quarta-feira, 19 de setembro, mas o herói só toma posse em
The ultimates 16, que será lançada no dia 26.

MAIS SOBRE E-MAIS