Biblioteca Pública está com inscrições abertas para cursos no Setor Braille

Aulas ensinam leitura e escrita no sistema braille e assinatura por extenso para deficientes visuais

por Agência Minas 14/09/2012 11:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Novaes/EM/D.A Press
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Neste mês de setembro o Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa está com inscrições abertas para dois cursos: “Leitura e Escrita do Sistema Braille” e “Eu também assino”.

O curso “Leitura e Escrita do Sistema Braille” tem como público alvo leitores com deficiência visual cadastrados no Setor Braille; parentes consanguíneos dos leitores cadastrados no setor e voluntários cadastrados no setor até dezembro de 2011. A inscrição pode ser feita até o dia 19 de setembro e custa R$ 50,00 para os leitores cadastrados no Setor Braille e R$ 60,00 para os demais interessados. As aulas começam no dia 22 de setembro e serão sempre aos sábados, de 8h30 às 11h30.

Já o curso “Eu também assino”, ensina os deficientes visuais a assinarem o nome por extenso e, mais do que isso, contribui para elevar sua autoestima; estimular e promover a emancipação, a autonomia e o sentido de privacidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de setembro. As aulas estão programadas para começarem no dia 16 de outubro.

O Setor Braille localiza-se no 2º andar da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, 21 – Praça da Liberdade. Mais informações nos telefones (31)3269-1218 / 1220 ou pelo email braille.sub@cultura.mg.gov.br.

MAIS SOBRE E-MAIS