Livro Além da vida, de Paulo Sérgio Teixeira Diniz, ganha nova edição

Exemplares serão lançados em Esmeraldas, na terra natal do autor

por Sérgio Rodrigo Reis 14/09/2012 11:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Editora Aliança
(foto: Reprodução/Editora Aliança)
A primeira edição de 5 mil exemplares de Além da vida, do escritor mineiro Paulo Sérgio Teixeira Diniz, esgotou-se em 30 dias. A boa repercussão da obra, da Editora Aliança, de São Paulo, levou a nova impressão, que será lançada na terra natal do autor, Esmeraldas. O evento será nesta sexta-feira, às 20h, na Câmara Municipal. 
A história se passa numa pequena cidade francesa. Flávio e Felipe disputam o amor de Clarisse e, por causa da paixão, tornam-se inimigos. A situação desencadeia acirrada perseguição, culminando na trágica desencarnação da moça e de sua mãe. O ódio entre os dois é tanto, que continua para além da vida. Quando morrem, no plano espiritual o sofrimento se perpetua, com repercussões inimagináveis. Só algo muito especial poderá mudar a triste sina dos dois. 
O autor chegou à história de maneira inusitada. “Foi minha mentora espiritual quem me ditou.” No seu caso, diferentemente de Chico Xavier, que recebia as mensagens enquanto seus braços se mexiam mecanicamente, a história surgiu por meio de intuição. “Depois que fazia minhas orações, as imagens apareciam como um filme. O dom de transformar tais imagens em palavras é algo meu, não do espírito”, explica. 
Há mais de 15 anos o autor se aproximou da doutrina espírita. Ele se lembra, com emoção, quando viu pela primeira vez as cenas, ditadas por Clara, pseudônimo do espírito de uma mulher, desencarnada em sua cidade no início dos anos 1990. O primeiro encontro com ela foi revelador. “Tentei escrever e só saiu bobagem. Pedi, depois de orar, inspiração, e essas imagens começaram a aparecer. No início, anonimamente. Com o passar do tempo, Clara se identificou”, conta. 
 
Além da vida
Lançamento do livro de Paulo Sérgio Teixeira Diniz. Hoje, às 20h, na Câmara Municipal de Esmeraldas, Rua dos Expedicionários, 9, Centro. O livro estará à venda por R$ 25. Informações: (31) 3538-1683. 


MAIS SOBRE E-MAIS