Teatro da Biblioteca recebe ciclo de palestras Encontros com a Leitura

Nesta terça-feira, o convidado é o escritor Luis Giffoni

por Agência Minas 10/09/2012 11:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Devido ao grande número de inscrições e visando proporcionar mais conforto ao público, as próximas três palestras do ciclo de palestras Encontros com a Leitura, nos dias 11, 18 e 25 de setembro, serão no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Nesta terça-feira (11), às 17h, o convidado é o escritor Luis Giffoni, graduado em Literatura Norte-americana, autor de 22 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, ensaios e novelas juvenis. Essas obras receberam diversas premiações, além de estudos, traduções e adaptações no Brasil e no exterior. Giffoni ministra palestras no Brasil, nos Estados Unidos e Europa.

O ciclo Encontros com a Leitura tem como objetivo colocar em discussão a leitura, o livro e a biblioteca pública, sob diversos aspectos. Em 2012 o tema é “Biblioteca, leitura e cotidiano”. Estão convidados bibliotecários, professores, estudantes, editores, escritores e pessoas interessadas em leitura e biblioteca pública. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, nº21), pelos telefones (31)3269-1209 e (31)3269-1203, ou através dos e-mails mineiriana.sub@cultura.mg.gov.br e hemeroteca.sub@cultura.mg.gov.br. Será emitido certificado.

Em Destaque
A exposição Em Destaque, que aborda o mesmo tema: “Biblioteca, leitura e cotidiano”, tem a finalidade de incentivar a leitura e a pesquisa por meio de mostras de livros, recortes de jornais, entre outros materiais que compõem o acervo do setor, fornecendo informações de forma clara e objetiva, visando instigar o visitante a fazer uma leitura mais aprofundada dos temas abordados. O material selecionado é exposto em vitrines abertas que são renovadas a cada 30 dias. A exposição fica no Anexo Prof. Francisco Iglesias – rua da Bahia, 1889, 3º andar.

Serviço:
Encontros com a Leitura
Palestrante: Luis Giffoni – Leitura e cerébro
Dia: 11 de setembro (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira - Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, 21 – Praça da Liberdade.
Entrada Franca

MAIS SOBRE E-MAIS