Festa em BH para celebrar os livros

por Carlos Herculano Lopes 08/09/2012 14:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alessandra Colasanti/Divulgação
Marina Colasanti conversará com os leitores na Praça da Liberdade (foto: Alessandra Colasanti/Divulgação)
Uma experiência bem-sucedida, que vem se repetindo há 10 anos em Belo Horizonte, o Livro de Graça na Praça ganha nova edição amanhã, na Praça da Liberdade, a partir das 9h, quando serão distribuídos cerca de 20 mil livros à população. Para o público adulto, com apresentação da professora Ângela Vaz Leão, da PUC Minas, serão oferecidos exemplares da coletânea Belo Horizonte, com a participação de 24 autores, entre eles, Arthur Vianna, Beatriz de Almeida Magalhães e Affonso Romano de Sant’Anna.

Já o público infantojuvenil será contemplado com outra coletânea, Todo livro ‘ama’ crianças. Organizado por Ronaldo Simões Coelho, o livro tem a participação de 12 escritores, entre eles, Cristina Agostinho e Angela Lago. Como convidados da festa literária, estão sendo esperados os escritores Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colasanti, Frei Betto e Fábio Lucas.

Segundo um dos coordenadores, o professor José Mauro da Costa, que não esconde o seu entusiasmo pela iniciativa, quem for à Praça da Liberdade poderá levar também para casa, além de exemplares das coletâneas, um livreto de cordel, escrito por Josenir Lacerda, da Academia dos Cordelistas do Crato, no Ceará, que conta história do evento. Desde a sua primeira versão, em 2002, o Livro de Graça na Praça já teve a participação de 178 escritores e mais de 140 mil livros foram doados à população. Entre as atrações do evento, rua de lazer e apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

Livro de Graça na Praça

Amanhã, das 9h às 13h, Praça da Liberdade. Informações: livrodegracanapraca.blogspot.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS