Festa Literária de Uberaba leva Rubem Alves e Adélia Prado ao Triângulo Mineiro

Segunda edição do evento promete movimentar a cidade até o próximo 25 de agosto

22/08/2012 09:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Planeta/Divulgação
Rubem Alves é a atração de sábado do evento literário em Uberaba (foto: Planeta/Divulgação)
 
Adélia Prado e Rubem Alves estão entre as atrações da 2ª Festa Literária de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que começa nesta quarta-feira, 22, e vai até sábado, 25 de agosto. A abertura será às 20h, no Sesiminas, com a apresentação da peça Procura-se uma rosa, baseada na obra do poeta Vinicius de Moraes, com os alunos do curso de teatro do Sesi. 

Entre outras atrações, o evento, que promete movimentar a cidade, prossegue amanhã, às 10h, no Teatro Sesiminas, com o musical Beatles das crianças, com a Cia Rogê. Às 14h, Histórias de África, com Rogério Andrade Barbosa, e às 20h, Leituras poéticas, com Adélia Prado, que também falará sobre sua obra.

Já no Espaços de Ideias, outra novidade do evento: às 10h, será realizada a oficina Autorretrato, com Raquel Pereira Alves, e às 14h outra oficina, Quem conta um conto aumenta um ponto, que será coordenada pelo Ponto de Cultura Livro em Cena. 

Na sexta-feira, às 14h, no Teatro Sesiminas, Tiago de Melo Andrade coordena a oficina Literatura e diversão; às 16h, tem a apresentação da peça Faz de conta, com o grupo Todo-Um, e, às 20h, a montagem Seja o herói da sua história, com Eliane Barbosa. 

Também às 16h, no Espaço de Ideias, no Cine Cultura, exibição do filme O leitor, de Stephen Daldry, e às 10h, Scrapbook: fotos e versos – O registro da arte de viver, com Santusa Carvalho. 

Rubem Alves será a grande atração do sábado, às 15h, no Teatro Sesiminas, com a palestra Álbum de retratos: histórias de um velho. Os eventos e oficinas serão gratuitos, mas para participar é necessário convite, que será distribuído antecipadamente no Sesi, Centro de Cultura José Maria Barra, 231, no Bairro São Benedito. Informações: www.festaliterariadeuberaba.com.br. 


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS