Máquina de Pinball faz curta temporada em BH

Peça é livre adaptação do texto de Clarah Averbuck

por Fernanda Machado 21/08/2012 18:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

Retrato de uma geração que presenciou as mudanças comportamentais desde a década de 80, o espetáculo “Máquina de Pinball” fica em cartaz de 30 de agosto a 2 de setembro, no Galpão Cine Horto. A montagem é uma livre adaptação do texto da escritora gaúcha Clarah Averbuck e questiona a fragmentação e a fluidez das relações humanas.

Ganhador do prêmio Funarte Miriam Muniz de Teatro 2007 e do Prêmio Procultura 2010, a peça ficou em cartaz na cidade de São Paulo, entre 16 e 19 de agosto. A temporada marca o aniversário de lançamento da obra, que completa dez anos. Em outubro próximo, será a vez do Rio de Janeiro e, em 2013, a montagem circulará pelas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Uberlândia (MG). Além das apresentações realizadas por meio do Prêmio Procultura, a peça será exibida, também, em São João Del-Rei (MG), por meio do projeto Trilhas da Cultura BDMG, no próximo mês de setembro.

Com direção de Gil Esper, a linguagem fragmentada evoca símbolos e imagens do cotidiano dos jovens, como litros de álcool, cigarros, beijos, vexames, músicas, paixões-relâmpagos e o universo dos meios de diálogo pós-contemporâneo.

A história de Camila, uma jovem de vinte e poucos anos, escritora, viciada em anfetaminas e em baladas, aproxima a dramaturgia de conceitos existenciais e universais inerentes a todas as épocas. A partir de citações e referências aos textos de Álvaro de Campos, John Fante e Bukowski, os atores Priscilla D`Agostini, Rodrigo Fidelis e Isaque Ribeiro constroem um jogo cênico sobre solidão, amor, relacionamentos e vícios e recriam uma perspectiva atual, conjugando, assim, a liquidez da era do videoclipe e da internet com os anseios das gerações anteriores.

As características dos textos de Clarah Averbuck mantêm-se no espetáculo: o humor, a ironia e o desprendimento para falar de temas complexos, como a solidão, o vício e as dificuldades de sobrevivência.

Serviço
Temporada Espetáculo Máquina de Pinball

Quando: 30 de agosto a 2 de setembro (quinta a sábado às 21h e domingo às 20h)
Onde: Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613, Sagrada Família. Tel: (31) 3481-4770.
Ingresso: R$20 (inteira) R$10 (meia-entrada)  - pagamento apenas em dinheiro

MAIS SOBRE E-MAIS