Texto de Nelson Rodrigues ganha nova montagem em BH

Anjo negro é apresentado pelo Grupo Teatro Mosaico

por Carolina Braga 16/08/2012 09:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maurício Oliveira/Divulgação
Grupo Mosaico encena Anjo negro com técnicas de dança e capoeira (foto: Maurício Oliveira/Divulgação)
 
Vem de Cuiabá, Mato Grosso, a atração desta quinta-feira, 16, do projeto Palco Giratório do Sesc. Anjo negro, texto de Nelson Rodrigues, ganha montagem do Grupo Teatro Mosaico, com direção de Sandro Lucose. Com 12 artistas no elenco, a produção privilegia o trabalho do ator, além de utilizar técnicas de capoeira e dança contemporânea. 

Criado em 1995, o Teatro Mosaico tem como característica a versatilidade. Percorreu mais de 100 cidades para apresentações em praças, galpões, centros culturais e festivais. Além de Anjo negro, de Nelson Rodrigues, outros clássicos como Romeu e Julieta, de Shakespeare, e Uma mulher vestida de sol, de Ariano Suassuna, fazem parte do repertório da companhia.

Como é comum na dramaturgia de Nelson Rodrigues, a peça trata de temas como preconceito, adultério, jogos psicológicos e morte. A trama gira em torno de um médico negro que não aceita sua raça. O espetáculo tem figurinos de Pedro Lacerda, cenário do artista plástico Pádua Nobre e iluminação de César Germano. Integram o elenco Deo Garcez, Celso Gayoso, Danyelle Sardinha, Daniela Leite, Genival Soares, Joana Seibel, Milena Machado, Michelly Thomaz, Rany Carneiro, Sandro Lucose, Raquel Mutzenberg e Venício Souza.
 
ANJO NEGRO
Com Grupo Teatro Mosaico. Grande Teatro Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350. Quinta-feira, 16 de agosto, às 20h. Entrada franca. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo. 


MAIS SOBRE E-MAIS