Musical Menininha chega a Belo Horizonte

Espetáculo será apresentado apenas nesta quinta e sexta, no Sesc Palladium

por Sérgio Rodrigo Reis 09/08/2012 09:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Irene Nóbrega/Divulgação
(foto: Irene Nóbrega/Divulgação)
A atriz carioca Laura Nielsen tinha acabado de ser mãe quando, diante da nova realidade, resolveu pensar num musical direcionado ao universo infantil. Convidou o diretor João Cícero para a parceria e, já durante os ensaios, começaram a perceber que a aposta poderia dar certo. A peça Menininha estreou em agosto de 2010, no CCBB do Rio de Janeiro, e desde então não parou mais. “Surgiu num processo pequeno e íntimo, e o espetáculo aconteceu”, comemora o diretor, que chega com sua trupe ao Teatro de Bolso do Sesc Palladium, para duas apresentações gratuitas, quinta e sexta-feira, dentro do projeto Palco Giratório. 
Com duração de 50 minutos, o musical foi criado em torno de canções para a infância compostas por Vinícius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque. Narra a história de uma menina e sua boneca vivendo um ciclo de vida. O texto, encenado por Camila Caputti, Laura Nielson e Eduardo Viana, constrói uma fábula sobre o crescimento da garotinha até o momento em que ela se torna mãe. 
O diretor está satisfeito com o resultado do projeto, que, segundo ele, veio ao encontro de uma carência de mercado. “O universo infantil tem poucas montagens semelhantes. Além de tratar de um assunto lúdico, também aproveita para tocar em assuntos sérios, como a separação”, adianta. Segundo ele, a interação com a plateia tem sido outro trunfo. “Brincamos com os nomes da criançada e escolhemos um para batizar a menininha. Assim, levamos a realidade para a ficção”, explica. 
 
Menininha
Quinta e sexta, às 16h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Entrada franca mediante retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no local da apresentação. Informações: (31) 3279-1400 . 


MAIS SOBRE E-MAIS