Exposição O resto todo é silêncio reúne trabalho do fotógrafo Franco Bubani

Mostra pode ser vista no Espaço Cultural do Banco Central

08/08/2012 09:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Franco Bubani/Divulgação
Imagens de Franco Bubani são sempre desprovidas da presença humana (foto: Franco Bubani/Divulgação)
 
Para uns, o silêncio pode ser sinônimo de paz e tranquilidade. Para outros, pode significar angústia, medo ou reflexão. Já para o fotógrafo Franco Bubani, o conjunto desses sentimentos é que o tornam fonte de inspiração para uma série de fotografias. A exposição O resto todo é silêncio, que será aberta nesta quarta-feira no Espaço Cultural do Banco Central, traz o resultado dessa pesquisa visual.
A mostra é composta por 20 fotografias da série Silêncio, que, no ano passado, ficou entre as cinco finalistas do Hasselblad Master, um dos mais prestigiados prêmios mundiais da indústria fotográfica. Nas obras, o artista registra, com olhar objetivo, um mundo desprovido de presença humana. Explora a arquitetura como uma forma de mudar as relações de tempo, espaço e percepção, e revela, no paradoxo da dualidade presença e ausência, a transitoriedade da humanidade. 
 
O resto todo é silêncio
Exposição do fotógrafo Franco Bubani. Até dia 31, no Espaço Cultural do Banco Central (Avenida Álvares Cabral, 1.605, Santo Agostinho). De segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada franca. Informações: (31) 3253-7222 


MAIS SOBRE E-MAIS