Corto Maltese , de Hugo Patt, ganham novas edições no Brasil

por Estado de Minas 29/07/2012 08:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Um dos clássicos dos quadrinhos, as histórias de Corto Maltese, de Hugo Pratt, ganham novas edições no Brasil. Acaba de chegar às livrarias, em volume luxo, As helvéticas, que se segue à Juventude, ambas lançadas pelo selo Nemo, da Editora Autêntica. O livro traz prefácio de Marco Steiner, que ajuda a contextualizar a trama, que tem vários toques esotéricos.

Acompanhado do amigo e professor Jeremiah Steiner, Corto Maltese se dirige à Suíça, onde pretende encontrar com o escritor Hermann Hesse, que vive recluso em sua casa em Montagnola. Depois de receber o Prêmio Nobel e se tornar uma referência de sabedoria com obras como Sidarta e O jogo das contas de vidro, o escritor alemão se retira com o objetivo de se preparar para a grande passagem.

A trama ganha uma atmosfera de fábula, com encontros com feiticeiras, entidades míticas e até uma representação da morte. No sonho iniciático da história, o leitor percorre elementos da iconografia medieval e enigmas como o da rosa alquímica, além de retomar a busca pelo Graal e a saga de Parsifal.

Hugo Pratt nasceu em 1927, na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Morou na Argentina, onde trabalhou em publicações como Asso di Picche. Em 1967, já de volta à Itália, lança a revista em quadrinhos Sgt. Kirk, na qual seria lançada a primeira história de Corto Maltese, A balada do mar salgado.

CORTO MALTESE – AS HELVÉTICAS
. De Hugo Pratt
. Editora Nemo
. 96 páginas
. R$ 49

MAIS SOBRE E-MAIS