Vasconcellos expõe obras na Pequena Galeria do Teatro da Cidade

Artista se exilou na Dinamarca há 35 anos por motivos políticos

por Sérgio Rodrigo Reis 05/07/2012 10:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vasconcellos/reprodução
Obra do artista plástico Vasconcellos (foto: Vasconcellos/reprodução)
O artista plástico mineiro Vasconcellos conseguiu construir sólida carreira no exterior com uma trajetória peculiar. Desde que se exilou na Dinamarca, por motivos políticos, há 35 anos, ele começou a desenvolver sua arte inspirada no realismo fantástico, motivo de várias premiações internacionais. Até domingo, os mineiros terão oportunidade de conferir esses trabalhos na Pequena Galeria do Teatro da Cidade.
 
Gravuras, pinturas, desenhos e aquarelas mesclam talento, técnica e olhar apaixonado sobre o mundo. Tem sido assim ao longo dos anos, numa imersão pelo campo do realismo mágico, não raras vezes inspirado pela literatura de Gabriel Garcia Márquez e de Guimarães Rosa. Outra referência é a mulher, que aparece repleta de sutilezas e sensualidade.
 
O curador da exposição, Pedro Paulo Cava, explica que o figurativo de Vasconcellos surge de névoas quase abstratas, que parecem envolver o universo de suas obras. “Salta um rosto, surge um grupo de pessoas, situações, cenários e objetos displicentemente jogados sobre a tela, que nos chamam a atenção pelo que há de envolvente e atrativo neles”, resume. A Pequena Galeria funciona na Rua da Bahia, 1.341, Centro. Ficará aberta hoje e amanhã, das 14h às 19h; sábado e domingo, das 16h às 21h. Informações: (31) 3273-1050 e www.vasconcellos.dk


MAIS SOBRE E-MAIS