Festival Palco Itália leva para o Sesc Palladium dois espetáculos de dança

Companhias italianas sobem ao palco neste fim de semana e a entrada é franca

01/06/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beatrice Pavasini/Divulgação
Traviata, montagem da Artemis Danza, em cartaz no Sesc (foto: Beatrice Pavasini/Divulgação)
 
O festival Palco Itália leva para o Sesc Palladium neste fim de semana dois espetáculos de dança de companhias italianas, ambos com entrada franca. Nesta sexta-feira, será apresentado Traviata, montagem da Artemis Danza. Sábado será a vez de Paracasoscia, da companhia Botega. Primeira parte da trilogia Corpo a Corpo Verdi – Trittico, Traviata faz transposição da ópera para a dança, com 11 bailarinos em cena, sob a direção de Monica Casadei.
 
Na narrativa, a trágica história de Violetta, que anseia tanto pelo amor de Alfredo quanto para se integrar à sociedade, escapando de seu destino de cortesã. O espetáculo, que estreou ano passado na Itália, foi coproduzido pelo Festival Verdi e inspirado na trilogia popular de Giuseppe Verdi (Traviata, Rigoletto e Trovatore).
 
Paracasoscia (que significa Parece um sopro) tem direção e coreografia de Enzo Celli. No palco, será apresentada uma mistura de dança de rua, técnicas circenses e dança. A montagem traz nova visão da ópera – por meio de famosas árias de obras de Verdi e Rossini – numa linguagem jovem e atual. 
 
PALCO ITÁLIA
A companhia Artemis Danza apresenta nesta sexta, às 21h, o espetáculo Traviata. Sábado, no mesmo horário, será apresentado Paracasoscia, da companhia Botega. Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350. Entrada franca. 


MAIS SOBRE E-MAIS