Mostra! exibe trabalhos de alunos de artes visuais no Centro Cultural UFMG

Coletiva reúne trabalhos de alunos da Escola de Belas-Artes

20/05/2012 09:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Brigida Campbell/Divulgação
Mostra! reabre o salão da UFMG (foto: Brigida Campbell/Divulgação)
 

Mostra! é o título de coletiva de alunos de artes visuais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que está sendo apresentada no Centro Cultural UFMG até 8 de junho. É retomada de salão de arte realizado pela Escola de Belas-Artes, que ficou interrompido durante quase 10 anos. Os vencedores da edição de 2012 são Michelle Paixão Costa; Randolpho Lamonier; Leonardo Bianchi e Luiz Eduardo Lemos. A curadoria é de Brígida Campbell e Marcos Hill. Os selecionados foram Ana Paula Garcia; Augusto Hendricus; Carolina Guimarães de Castro; Carolina Merlo; Clarissa Errico; Daniela Parampal; Gabriela Vale; João Victor Cardoso; José Lara; Juan Narowé; Júlia Campos; Lorena Gallery; Marcelo Pinel; Matheus Lopes Ferreira; Nathália Resende; Samuel Wenceslau; Sol Pacheco; Thaís Mesquita.

No dia 30, às 19h, será promovida no Centro Cultural UFMG a mesa-redonda “Produção artística”, que vai reunir Renata Marquez (curadora do Museu de Arte da Pampulha – MAP), Janaína Mello (coordenadora de arte-educação de Inhotim) e Cristiano Bickel (professor de escultura). “A arte não se esgota na exposição, gera pensamentos que reverberam e geram debates”, afirma Brígida Campbell, observando que há a possibilidade, ainda, de o público entrar em contato com o pensamento artístico.

A exposição reúne trabalhos de alunos de todos os períodos da EBA. É, conta a curadora, mostra muito variada, com trabalhos de artistas de diferentes períodos, que abarca todas as linguagens, movida pelo desejo de apresentar projetos criados dentro da escola e fora do ambiente escolar.

Mostra!
Coletiva dos alunos da EBA/UFMG, no Centro Cultural UFMG, Avenida Santos Dumont, 174, Praça Ruy Barbosa, Centro, (31) 3409-8291. De segunda a sexta, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 10 às 18h. Até 8 de junho. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS