Inhotim receberá curadores em curso promovido em parceria com a Independent Curators International

24/04/2012 12:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ananda Sette Câmara/divulgação
Rivane Neuenschwander participa de mesa-redonda (foto: Ananda Sette Câmara/divulgação)
Esta semana, Inhotim receberá curadores em curso promovido em parceria com a nova-iorquina Independent Curators International (ICI). A programação prevê estudo de caso com artistas que expõem no centro de arte de Brumadinho, seminários e mesas-redondas abertas ao público.
 
Participarão das atividades Rodrigo Moura, curador de Inhotim; Allan Schwartzman, curador-chefe do instituto; Jochen Volz, diretor artístico da instituição mineira; Kate Fowle, diretora do ICI; James Lingwood, codiretor da galeria Artangel, em Londres; e os curadores independentes Victoria Noorthoorn e Adriano Pedrosa. O evento também contará com os artistas plásticos Marilá Dardot, Ernesto Neto e Rivane Neuenschwander. 
 
Confira a programação, no Teatro Inhotim (210 lugares), sempre às 10h: hoje, seminário com Victoria Noorthoorn; amanhã, discussão sobre comissionamento com Noorthoorn, Rivane Neuenschwander e Kate Fowle; quinta-feira, Jochen Volz, Ernesto Neto e Marilá Dardot discutem site specific; sexta-feira, o conceito de exposição expandida será tema de Noorthoorn, Jochen Volz e Adriano Pedrosa; no sábado, discussão dos projetos desenvolvidos ao longo da semana. Informações: www.inhotim.org.


MAIS SOBRE E-MAIS