Cineasta Martin Scorsese vai dar aulas pela internet

O curso tem o objetivo de ensinar os jovens e compartilhar o que o cineasta já viveu durante a carreira

por Correio Braziliense 26/09/2017 14:54
AFP/PATRICK KOVARIK
Martin Scorsese disponibilizará 20 videoaulas através da startup MasterClass (foto: AFP/PATRICK KOVARIK)
É a primeira vez que o diretor americano Martin Scorsese lança um curso on-line para os jovens que querem virar cineastas. As aulas ocorrerão no início de 2018, pela startup MasterClass e custam US$ 90.
 
O conteúdo será dado por meio de 20 videoaulas e Scorsese contará experiências próprias, suas fontes de inspiração e o desenvolvimento da carreira. Além disso, serão mostradas noções de roteiro, de edição e de trabalho com atores. Os alunos poderão enviar vídeos com perguntas para Scorsese e terão acesso a um livro para consulta.
 
Quem é?
Martin Scorsese é um cineasta, diretor, roteirista, ator e produtor americano, que começou a filmar documentários em 1970 com Street scenes. Foi premiado diversas vezes durante a carreira, recebeu Oscar, Emmys, Globos de Ouro, além de outras premiações internacionais. Os bons companheiros (1990) e Taxi driver (1976) foram filmes dele que viraram clássicos do cinema mundial. Mais recentemente foi premiado como melhor diretor no Globo de Ouro em 2012 com A invenção de Hugo Cabret e dirigiu o filme Lobo de Wall Street.

MAIS SOBRE CINEMA