Palhaços profissionais ficam sem emprego após o filme 'It: A coisa'

Stephen King, autor do livro adaptado, se desculpou pela repercussão do longa em seu Twitter: 'Os palhaços estão com raiva de mim'

por Estado de Minas 29/08/2017 14:32

Reprodução/Twitter
O filme conta a história de um grupo de jovens que enfrentam o palhaço maligno Pennywise (foto: Reprodução/Twitter)
O filme de terror It: A coisa, um dos mais aguardados do ano, estreia na próxima semana. O longa conta a história de um grupo de jovens que enfrentam o palhaço maligno Pennywise, após o desaparecimento de crianças na cidade de Derry, Maine.

 

No entanto, a proximidade do lançamento está prejudicando os palhaços profissionais na vida real. Segundo Pam Woody, presidente da Associação Mundial de Palhaços, a situação é "muito triste": "Estamos vendo shows em escolas e livrarias públicas sendo cancelados", disse em entrevista ao The Hollywood Reporter, além de contar que a associação preparou uma cartilha para a imprensa sobre como lidar com a fobia crescente de palhaços. 

 

Pam ainda relatou que recentemente um palhaço foi preso enquanto aguardava para entrar em uma festa. "Alguém na vizinhança denunciou o avistamento de um palhaço", disse a presidente. 

 

Com toda a repercussão do longa, o autor Stephen King se desculpou com os profissionais no Twitter: "Os palhaços estão com raiva de mim. Me desculpe, muitos são ótimos. Mas... as crianças sempre tiveram medo de palhaço. Não mate o mensageiro pela mensagem", escreveu ele. 

 

It: A coisa é baseado em uma obra homônima de ficção do autor Stephen King e estreia dia 7 de setembro nos cinemas brasileiros. O filme ainda conta com Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Nicholas Hamilton e Javier Botet no elenco. 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA